Liturgia Diária

Mateus 16,13-19


Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.

17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.



 É um mistério divino incompreensível ao ser humano, mas as verdades do céu não são reveladas a todos mas somente a aqueles que o Pai concede. Somente se compreende as Escrituras em sua essência quando tomado pelo Espírito Santo de Deus. Pedro arrebatado pelo Espírito recebeu uma grandiosa revelação que talvez nem tenha compreendido em sua totalidade no momento em que pronunciou-a profeticamente.
 Alguns momentos da nossa vida nos parecem derrota e dor, mas quando saimos da nossa pespectiva limitada e vemos pelo angulo de Deus compreendemos ai uma chance de crescimento, um trampolim que pode nos levar a uma experiência mais profunda com Jesus.

Paz e Bem.
Pavani

Comentários

Postagens mais visitadas