Liturgia Diária - Mateus 11,28-30


Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28 “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.
29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.


 Ser cristão é estar sob a proteção daquele te fez, ou seja, o único que é capaz de te consolar completamente porque te conhece como ninguém. A vida tem suas dores normais do dia-a-dia mas porque não somos maduros o suficiente acabamos por aumentar os danos desta dor, somente 'Aquele que é' pode nos aliviar deste peso não retirando o fardo mas nos auxiliando a leva-lo. Note que o texto em momento nenhum diz que o fardo será tirado de você, e não será mesmo, enfrentar as dificuldades faz parte da vida, mas este fardo será substituido pelo do Cristo, sendo este um mais leve de se carregar. Sejamos gratos por este amor e fiéis a Deus que cuida de nós com carinho.


Paz e Bem,
Marcelo Pavani
  

Comentários

Postagens mais visitadas