Liturgia Diária

Marcos 1,29-3


Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. 32À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.




 O inimigo de Deus não tendo do que acusar Jesus fazia algo inconveniente, falava a verdade sobre Ele, gritando em alto e bom som que Jesus é o filho de Deus, o messias que haveria de vir, claro que a intensão não era boa, ele sabia que assim atrairia a atenção das autoridades judaicas que logo prenderiam Jesus. O demônio faz o mesmo conosco, nos acusando e colocando uma lente de aumento em nossos pecados passados e recentes para nos sentirmos desanimados, nos expondo para nos sentirmos envergonhados como Adão e Eva no paraíso que se esconderam quando ouviram os passos de Deus. Mas o discípulo deve aprender do Mestre. Jesus não permitia que o encardido falasse, calava sua voz impedindo que o prejudicasse de qualquer forma. Queridos precisamos calar a voz do inimigo com o nosso louvor, com boas ações, Jesus curava, ajudava o povo, libertava dos demonios, o que nos ensina que a caridade cala a boca do encardido. Outro macete de Jesus é a oração, Ele se retirava para orar. A quanto tempo você não tem um momento só você e Jesus? Não daqueles em que você repete palavras decoradas mas de uma conversa sincera que toca no fundo da alma. Lembrando que oração sem ação não faz muito, afinal Ele logo se levantou, cheio de disposição para evangelizar toda a Galileia.



Jejum, oração e caridade: são as palavras de ordem para hoje.


Paz e Bem.


Pavani

Comentários

Postagens mais visitadas