Liturgia Diária
12ª Semana Comum – Terça-feira 25/06/13
Evangelho (Mt 7,6.12-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6 “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.
12 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14 Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Ordem de Deus: 
"Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles."
Mensagem de Deus:
 Hoje Jesus nos fala de dar o melhor de si para os outros, ou seja o que quero de bom para mim, logo é bom para o meu próximo, e é isso que devo dar para ele. Coloquei uma foto da pastoral de rua da Toca de Assis, por que traduz bem o que Jesus nos ensina aqui. Talvez hoje eu pense, não preciso de ajuda de ninguém hoje, mas como dizem os antigos o mundo da voltas e amanhã eu posso estar precisando de uma mão amiga. Fazer pelos outros o que eu faria por mim mesmo é a maneira eficaz de amar o próximo como a mim mesmo, mandamento de Cristo para nossa vida.

Paz e Bem,
Marcelo Pavani


Comentários

Postagens mais visitadas