Liturgia Diária: Marcos 1,40-45
Marcos 1,40-45
Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. 43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.
Chegou perto de Jesus, ajoelhou-se e pediu com humildade admitindo que Ele tem poder para tal, "Se queres, tens o poder de curar-me". A lepra do pecado nos fragiliza, nos deixa mais humildes e reconhecemos o quanto precisamos de Deus. Somos levados a atitudes muito bonitas como a desse leproso do evangelho, fazemos orações cheias de unção e poder. Mas temos a memória curta. Basta termos o que precisamos de Deus, basta ouvirmos o "seus pecados estão perdoados" que parece vir sobre nós um nuvem de esquecimento e toda a gratidão vai embora, nos sentimos prontos para pecar novamente.
Jesus mandou que aquele homem fosse ao sacerdote e oferecesse o que Moisés ordenou como prova para os sacerdotes sim mas também como uma maneira de recordar ao próprio curado que ele deve ser grato ao Senhor com sua vida e de maneira externa, com atos.
Foste curado por Deus da lepra da droga, da prostituição, ou seja lá qual for o pecado ou doença? Seja grato com sua vida e obedeça o que Jesus lhe mandar (dica tudo o que Ele mandou esta na bíblia, leia!).
Paz e Bem,
Pavani
Comentários
Postar um comentário